DIAS DE CAMPO

O Dia de Campo é um eficiente método de divulgação de tecnologias e práticas agropecuárias sustentáveis voltadas para o meio rural. Vem sendo usado, no Brasil, desde que o serviço de extensão rural foi implantado em 1948 (EMATER-RJ, 1996). É um método de comunicação grupal e utiliza uma metodologia que possibilita uma demonstração prática da experiência visitada. Este método permite a troca de conhecimento, desperta e motiva nos participantes o interesse em adotar novas práticas (EMATER-MG, 2006).

A Disciplina de Extensão Rural fornecida na grade curricular dos alunos do 9º período, promove semestralmente sob orientação do Prof. Rodolfo Petrocelli o Projeto de Extensão "DIA DE CAMPO". O evento é planejado, organizado e realizado pelos alunos, em parceria com empresas, afim de colocar em prática os aprendizados teóricos da execução de um Dia de Campo e também com o intuíto de transferir informações técnicas à estudantes, produtores, empresários ligados ao setor e ao público em geral..
O método Dia de Campo tem como objetivo sensibilizar e despertar no público participante a importância econômica, social e ambiental da adoção de novas tecnologias e práticas sustentáveis, papel fundamental do Engenheiro Agrônomo.